SANTA

UNÇAO

DESCRIÇÃO DA SANTA UNÇÃO

A unção dos doentes é o sacramento pelo qual a Igreja encomenda a Deus os fiéis perigosamente doentes, para que os alivie e salve, ungindo-os com o óleo e proferindo as palavras prescritas nos livros litúrgicos.

A unção dos doentes será administrada ao fiel que se encontrar doente ou estado de saúde debilitado, estando no uso da razão ou que tenha manifestado esse desejo anteriormente.

Em caso de dúvida, deve-se administrar a unção. O sacramento pode se repetir se o fiel doente, depois de se ter recuperado, recair em doença grave ou se, durante a mesma enfermidade, aumentar o perigo.

Deve contactar a secretaria paroquial ou um dos sacerdotes para a administração da Santa Unção.