Reitoria%25252520da%25252520Boa%25252520

REITORIA DA BOA HORA

Fundada em 1566 por Jacinto de Melo, pertenceu à Ordem dos Agostinhos Descalços (Grilos). Subsiste a Igreja com excelente azulejaria neo-clássica do final de setecentos a revestir as paredes com cenas da vida de Santo Agostinho. Na fachada (neo-clássica), o tímpano exibe as armas da Ordem, partidas com as de Portugal e a águia de Hipona. De salientar uma escultura seiscentista, em prata lavrada, representando Nossa Senhora do Rosário com o Menino. Parte do edifício foi concedido à Câmara que o utilizou como Liceu Municipal e Oficinas da Abegoaria de limpeza da cidade.

(DGPC)

Fraternidade Cristo de Betânia

A Fraternidade Cristo de Betânia é um grupo de irmãos leigos que fundamentalmente se reúnem para rezar. A oração segue a metodologia do Renovamento Carismático Católico e a Sagrada Escritura é o ponto de partida, a adoração do Santíssimo Sacramento, o saber estar junto a Jesus, para O ouvir, é esse «escolher a melhor parte».

Cerca de 20 anos nos separam desse primeiro encontro, em que a alegria da união dos irmãos e o desejo de estar com Jesus, são o ânimo para cada encontro.