• Igreja de São Sebastião Setúbal

Encontros com João

Estão abertas as inscrições, até dia 2 de fevereiro, para os ‘Encontros com João’. Durante os meses de fevereiro e março, D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, propõe à diocese o aprofundamento do Evangelho de São João, «o Evangelho dos encontros».

Na linha da proposta ‘Encontros com Marcos’, realizada em 2018 nos tempos de Quaresma e Páscoa, D. José Ornelas sugere agora a leitura orientada do quarto Evangelho, atribuído ao Apóstolo São João.

«Venho convidar-vos para os Encontros com o evangelista João, que nos guia ao encontro com Cristo», foi o repto deixado pelo Bispo de Setúbal na apresentação desta iniciativa.

Este ciclo de encontros terá início dia 4 de fevereiro e prolonga-se até dia 25 de março, sempre às quintas-feiras, pelas 21 horas e através de videoconferência.

As sessões serão dinamizadas por D. José Ornelas. O convite é dirigido a quem tem desejo de conhecer o Evangelho, mas sobretudo a quem tem responsabilidade de anunciá-lo nas paróquias e nos mais diferentes grupos e movimentos da Diocese.

Queremos desde o início de fevereiro até à Páscoa, encontrar este Evangelho, ou melhor, deixar-nos encontrar pela palavra deste Evangelho, pelo Senhor que vem ao nosso encontro. Faz-nos bem, neste tempo de pandemia e de confinamento e limitação encontrar este Evangelho que nos abre à liberdade, à luz e à vida. D. José Ornelas

Num tempo em que somos convidados ao isolamento e distanciamento físico, São João apresenta um «Evangelho de encontros».

Na nota Pastoral ‘Fé e Solidariedade para vencer a Pandemia’, D. José Ornelas reforçou o convite, afirmando que o Evangelho «é o livro do encontro de Jesus com a humanidade, contado a partir dos Seus encontros com pessoas concretas: dois jovens discípulos de João Batista à procura de sentido de vida e de caminho; o ancião Nicodemos, amadurecido na tradição do seu povo e que deve aprender a renascer do alto; uma estrangeira do rival território de Samaria, convidada a adorar a Deus em espírito e verdade; o defunto amigo Lázaro e a sua família, chamados a abrir-se à Vida sem limite… entre outros, para os quais o encontro com Cristo mudou radicalmente a vida.»

Aceda ao formulário para a inscrição através do seguinte link:

Veja aqui o vídeo com mais informações: