r10_2x_6_156144_edited.jpg

MATRIMÓNIO

DESCRIÇÃO DE MATRIMÓNIO

O matrimónio é uma realidade natural elevada à dignidade sacramental pela Igreja. O homem e a mulher batizados, entregam-se e recebem-se mutuamente, pelo bem do casal e educação dos filhos.

As propriedades essenciais do matrimónio são a unidade, que na aliança conjugal o homem e a mulher «já não são dois, mas uma só carne» (Mt 19,6), e a indissolubilidade, que representa uma união para a vida toda e confere particular firmeza ao matrimônio cristão.

O matrimónio e o amor do casal dispõem-se, por natureza própria, à geração e criação dos filhos que são o maior dom dessa união e contribuem muito para o bem dos próprios pais.

Desde a história da criação, a Sagradas Escritura ensina-nos que «não é bom que o homem esteja só» (Gen. 2,88) e que Deus abençoou o homem e a mulher dizendo: «Sede fecundos e multiplicai-vos» (Gen. 1,28). Assim, o matrimónio completa-se pela união eterna entre o homem e mulher, pelo cultivo do amor, para gerar e criar seus filhos, fortalecendo os laços familiares cristãos.

Deve contactar a secretaria paroquial para marcações e mais informações.