capa-600x360_20190924165535279742_art_fe

CONFIRMAÇÃO

DESCRIÇÃO DE CONFIRMAÇÃO

Na confirmação ou crisma, os batizados dão o segundo passo no caminho de iniciação cristã.

São enriquecidos com os dons do Espírito Santo e chamados a testemunhar Jesus Cristo por obras e palavras. A unção do crisma é feita ordinariamente pelo Bispo com o Santo Óleo do Crisma e deve ser realizado na igreja, inserido na celebração da Missa.

Na doutrina cristã, para que se receba a confirmação é necessário – além do baptismo – que se tenha pleno uso da razão, esteja bem instruído e possa renovar a promessa do batismo.

Para a receção do Crisma é necessário fazer a devida preparação:

Adultos: catecumenato;

Jovens: catequese.

Deve contactar o Grupo de Jovens para formação de jovens e/ou a secretaria paroquial para marcações e mais informações.