Igreja São Sebastião de Setúbal.jpg

CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE SÃO SEBASTIÃO

O Centro Social Paroquial de São Sebastião, nasceu com o intuito de ser o braço social da Paróquia de São sebastião, articulando os serviços sociais paroquiais com outras instituições públicas e privadas, com vista a um serviço da caridade eficiente e mais profícuo.

Em 2006, criou-se o centro Comunitário S. Sebastião, cuja função primordial é a intervenção comunitária que visa promover o desenvolvimento local da comunidade. Dispõe de valências dirigidas a grupos específicos, crianças, jovens e idosos, atendimento em Serviço Social e Psicologia e Intervenção Comunitária.

Em 2020, fruto de uma reestruturação interna criaram-se outras respostas sociais:

• Os Artelier de férias, são o evoluir de uma resposta já dada pelo Centro Comunitário, consciente da sua importância na vida das famílias e da comunidade, o CSPSS optimizou esta resposta com vista a melhorar a sua abrangência e serviços;

• A Loja Social de Santa Isabel, serviço que trabalha directamente com o Grupo sócio-caritativo particular. Este serviço gere a Casa de maria e a casa de São José, onde se distribuem os bens alimentares, roupas, calçado, brinquedos e outros produtos, com vista a suprimir necessidades dos irmãos mais pobres;

• Os Transportes Santiago, são a resposta do CSPSS a todos os utentes do Centro Comunitário que necessitam de ajuda nas suas deslocações, sejam elas para as actividades do centro, mas também outras de caracter urgente. Também fazemos o serviço de transportes das crianças no seu percurso casa-escola-centro-casa;

• A Cozinha do Bairro, é um serviço que começa a dar os primeiros passos, edificada com a ajuda da Missão continente e que acreditamos ser de grande utilidade na resposta as necessidades alimentares da população das nossas zonas de intervenção.

Direcção Técnica

Contacto: geral@cspss.pt

Fonte: Facebook - https://www.facebook.com/centrocomunitario.s.sebastiao/about_details