Batismo.JPG

DESCRIÇÃO DO BAPTISMO

Este é o primeiro dos sete sacramentos e porta de entrada na Igreja.

O Baptismo é um sacramento que imprime caráter, ou seja, só se pode receber uma vez e é administrado a adultos e a crianças. Os bebés também podem receber o Baptismo a pedido dos seus pais.

O ministro do Baptismo é o bispo, o sacerdote e o diácono e o lugar do sacramento é a igreja paroquial.

Para a receção do Baptismo é necessário fazer a devida preparação:

Adultos: catecumenato;

Crianças (acima dos 5 anos): catequese;

Bebés: Preparação dos pais e padrinhos.

Deve contactar a Catequese da Infância e adolescência para inscrição de crianças e/ou a secretaria paroquial para marcações e mais informações.